sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROJETO FÓRMULA INDY LEVA EMPRESAS BRASILEIRAS A SONOMA, NA CALIFÓRNIA



As ações promocionais do Projeto Fórmula Indy, plataforma de geração de negócios desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), devem render por volta de US$ 234,398 milhões em vendas externas para as empresas brasileiras na corrida de Sonoma, a ser disputada no estado norte-americano da Califórnia, no próximo domingo (26).
Na ocasião, 22 empresas brasileiras dos setores de casa e construção civil, alimentos, bebidas e agronegócios, moda, máquinas e equipamentos e tecnologia e saúde participarão de encontros de relacionamento, no espaço montado pela Apex-Brasil no circuito de Sonoma, com potenciais compradores estrangeiros de 50 empresas.
A Apex-Brasil e entidades parceiras realizarão também ações promocionais nos dias que antecedem à corrida. "Esta etapa do Projeto Fórmula Indy será realizada na região de maior desenvolvimento econômico e tecnológico dos Estados Unidos. A presença brasileira, por meio dos empresários e entidades setoriais que estarão em Sonoma, reforçará a imagem do país como um forte competidor mundial no segmento de tecnologia", diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
Na corrida de Sonoma, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmoveis) participará pela primeira vez do Projeto Fórmula Indy, levando 20 convidados brasileiros e estrangeiros da indústria mobiliária para encontros de relacionamento no espaço montado pela Apex-Brasil.
Tecnologia e investimentos
No dia 24 de agosto (sexta-feira), será realizado o workshop "O mercado de alta tecnologia no Brasil - tendências e oportunidades", na cidade de Palo Alto (EUA), com a participação de 40 convidados internacionais. O evento é organizado, em parceria, pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e pelo consulado-geral do Brasil em São Francisco (EUA).
O objetivo do seminário é divulgar as vantagens competitivas do Brasil na terceirização de serviços a outros países, além de impulsionar as vendas externas da indústria brasileira de tecnologia da informação (TI) nos mercados dos Estados Unidos (EUA) e Canadá. Na ocasião, cinco empresas brasileiras terão encontros com 40 compradores do setor de TI.
A marca Brasil IT +, que é usada na promoção das exportações do setor de TI pela Apex-Brasil e entidades parceiras, será mencionada como nome oficial da corrida de Sonoma até o sábado (25) em todos os meios de comunicação oficiais da Fórmula Indy na região da Califórnia. Além disso, peças publicitárias com a marca estarão espalhadas em pontos estratégicos do circuito de forma a ficarem em evidência durante as transmissões das corridas.
A Apex-Brasil também promoverá ações focadas no segmento de semicondutores. Cinco empresas estrangeiras participarão, em Napa (Califórnia, EUA), na próxima sexta-feira (24/8), de encontros com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Ciência e Tecnologia (MCTI) e também da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) A intenção é apresentar as condições favoráveis no Brasil para que as empresas estrangeiras possam iniciar produção e pesquisa e desenvolvimento em território brasileiro.
Balanço
Em 2011, o Projeto Fórmula Indy gerou um total de US$ 897 milhões em negócios para as empresas brasileiras. O número é 52,3% maior do que o registrado em 2010 (US$ 589 milhões). No ano passado, a iniciativa promoveu, durante as 15 corridas da temporada, ações de relacionamento (networking), promoção comercial e de imagem e mídia junto a 400 empresas estrangeiras, 148 empresas brasileiras e 25 entidades setoriais.
Em 2012, o Projeto Fórmula Indy tem ações nas 15 provas da categoria, sendo 12 nos Estados Unidos e duas no Canadá, além da corrida em São Paulo, no Brasil.
Fortalecendo sua liderança mundial na produção de energia limpa e renovável, desde 2009, o Brasil marca presença na Fórmula Indy também por meio do fornecimento do etanol de cana-de-açúcar como combustível para todos os carros competidores.

Fonte: Apex-Brasil

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