quarta-feira, 29 de junho de 2016

Setor calçadista busca retomar a produção


Data de publicação: 28/06/2016
O ano de 2015 não foi positivo para os calçadistas brasileiros. Ao longo do ano passado, as 7,9 mil indústrias de calçados viram a produção despencar mais de 7%, queda que ocasionou a perda de mais de 25 mil postos de trabalho ao longo do ano. A sequência de más notícias teve continuidade no primeiro semestre de 2016, com a redução da demanda no mercado interno e a perda de confiança de empresários e consumidores com a situação política e econômica brasileira. Mas parece que a roda parou de andar para trás. Pelo menos essa foi a tônica da coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), realizada nesta segunda-feira, 27/06, na Francal, em São Paulo/SP.
O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destacou que a perspectiva de diminuição da produção de calçados na China deve abrir oportunidades no mercado internacional. Segundo ele, o Brasil, que produz cerca de 850 milhões de pares de calçados anualmente, tem possibilidades de, "tranquilamente", ultrapassar a marca de 1 bilhão de pares produzidos.
Questionado com relação à estabilidade nas exportações de calçados, mesmo com o dólar elevado, Klein frisou que a questão também é reflexo das turbulências internas políticas e econômicas e que, assim que resolvidas, a situação deve ter a melhora esperada pelo segmento.
Fonte: Abicalçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário