terça-feira, 14 de junho de 2016

Estados que não exportam sentem peso da crise


Data de publicação: 13/06/2016
Os estados pecuaristas têm sentido a queda de braço entre a alta nos insumos para alimentação do gado e a redução no consumo nacional de carnes. No entanto, em regiões cujo produto é integralmente destinado ao mercado interno o peso desta crise de demanda é ainda maior.
"Temos um problema muito importante na economia brasileira e pela primeira vez estamos com dificuldade de colocar a carne no mercado interno", diz ao DCI o diretor de relações com pecuaristas da JBS, Fábio Dias, durante o último evento do Rally da Pecuária, promovido pela Agroconsult, em Rio Branco (AC), semana passada. "O Acre, por exemplo, é um estado sem habilitações para exportação, sendo assim, a tendência é que eles sintam mais o efeito da crise", acrescenta. Roraima e Amapá também são produtores que não exportam.
O coordenador do Rally e sócio da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira, explica que, atualmente, a válvula de escape para a cadeia sustentar a alta da arroba é o embarque para o mercado internacional, impulsionado por um forte crescimento das compras chinesas, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário