Cenário empreendedorismo – O Sebrae-SP lançou a cartilha
‘Venda Melhor Dia das Crianças’ para auxiliar os comerciantes a aumentarem as
vendas nesta que é, ao lado do Natal, a data mais importante no calendário do
varejo de brinquedos e demais segmentos voltados ao público infantil. A notícia
será trabalhada pelos assessores de imprensa regionais nos veículos de
suas respectivas cidades.
Cenário
econômico – O Estado de S. Paulo destaca
que o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que o custo do empréstimo
firmado com um conjunto de bancos para socorrer as distribuidoras chegará a R$
26,59 bilhões. Segundo o TCU, esse será o custo que o consumidor terá que pagar
por meio da conta de luz, nos próximos dois anos, considerando o empréstimo, de
R$ 17,8 bilhões, e os juros e os custos bancários da operação, de R$ 8,79
bilhões. O relatório do ministro José Jorge afirma que a mudança na
fórmula do preço da energia no mercado de curto prazo realizada no ano passado
agravou os problemas do setor elétrico ao incluir o custo das térmicas no
cálculo.
A
escassez de água nos campos da região sudeste, principalmente em São Paulo, faz
os preços subirem na feira, de acordo com economista da Companhia de Entrepostos
e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O Índice Ceagesp de setembro
registrou alta média do preço de 2,67%. É a segunda variação positiva
seguida, após quatro quedas. No ano, a elevação está em 2,22%; e em 12 meses,
em 3,22%. O índice é composto por uma cesta de 150 produtos, entre frutas,
legumes, verduras e peixes. A variação desses custos é repassada do consumidor
final. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Cenário geral – Segundo a Folha de S. Paulo, os
três principais candidatos à Presidência da República definirão na última hora
as estratégias para o debate de hoje, na TV Globo, pois aguardam a divulgação à
noite das pesquisas Datafolha e Ibope. O posicionamento de cada um deles
dependerá destes resultados, mas as equipes de campanha já estão treinando seus
respectivos candidatos para possíveis cenários:
› A campanha de Dilma Rousseff (PT) prevê que Marina Silva (PSB) e
Aécio Neves (PSDB) não brigarão entre si e deverão intensificar os ataques a Dilma
para disputar o voto oposicionista. Ela foi orientada a não ficar na defensiva
e a atacar os dois adversários.
› Aécio deve reforçar as críticas ao governo e à presidente, apresentando-se como o voto útil para derrotar o PT. Mas sua equipe prevê poucas chances de embate direto, devido às regras “engessadas” do debate.
Cenário regional – O Diário de Votuporanga e o Jornal da Manhã, de
Marília, publicam artigo do diretor-técnico do Sebrae-SP, Ivan
Hussni, sobre a importância do empresário criar um ambiente positivo e
amistoso entre os funcionários de uma equipe para que as empresas aumentem
a produtividade. O jornal Comércio
da Franca traz a programação do ER de Franca para a Semana do
Empreendedor, de 13 a 18 de outubro.
Manchetes
do dia
O
Estado de S.Paulo /
Marina e Aécio atacam uso dos Correios em campanha
Folha
de S. Paulo /
Alckmin não cumpriu 4 de cada 10 promessas de 2010
O
Globo / Aécio e
Marina acusam Correios de atuação eleitoral
Valor
Econômico / Efeito
Marina beneficiou captação interna e externa
Nenhum comentário:
Postar um comentário