sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

15 desastres de marketing nas redes sociais em 2013


Iniciativas de gosto duvidoso, garotos-propaganda infiéis e o puro e simples azar geraram os maiores desastres de marketing do ano na web

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/15-desastres-de-marketing-nas-redes-sociais-em-2013

2 comentários:

  1. A foto da Preta Gil no anúncio da C&A foi um grande desastre, centenas de comentários no Facebook criticando a foto. Inclusive, ela foi muito criticada pelo público por criar uma coleção plus size em parceria com a C&A, pois ela sempre dizia ser contra essas lojas de departamento que só vendem roupas para tamanhos "comuns", e simplesmente assinou contrato com uma das lojas que ela criticava. Além disso, a foto do anúncio despertou certa revolta nas consumidoras pelos retoques exagerados no Photoshop, concluindo que ela não estava mostrando o seu real corpo/manequim para o público que a segue, o que sugere que a cantora seja apenas mais uma celebridade que faz tudo por dinheiro. Enfim, um grande fracasso de marketing.

    Juliana Volpato - RA C08HGG-6
    Gestão de Marketing - 1º semestre - Unip - Chác. Sto. Antônio

    ResponderExcluir
  2. Em relação aos garotos-propagandas, é somente um trabalho, para seu retorno financeiro, não tem que obrigatoriamente utilizar o que eles dizem em propaganda, a não ser que esteja estipulado em contrato.
    Analise, jogadores de futebol tem seu time de coração, porém trabalham em outros e os defendem por dinheiro.
    Irresponsabilidades de uns, má interpretações de outros, acaba gerando esses erros e desconfortos.
    outra coisa que acaba muito com as empresas, é a irresponsabilidade de funcionários que postam fotos ridicularizando seu local de trabalho, em sua maioria redes de fast-foods, fica um caso a pensar, se a rede utiliza de normas higiene e limpeza, e segue procedimentos da Anvisa, pois a irresponsabilidade e falta de profissionalismo de seus colaboradores reflete negativamente na organização, e causa danos irreversíveis.

    ResponderExcluir