segunda-feira, 5 de agosto de 2013

IMPORTADOR DOS EMIRADOS VEM NEGOCIAR DOCES


Um importador dos Emirados Árabes Unidos, representante da empresa Aal Mir, estará no Brasil na próxima semana para fazer negócios com indústrias de doces. A empresa é distribuidora na região e já compra produtos brasileiros, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). A entidade está trazendo o importador dos Emirados, juntamente com empresários dos Estados Unidos e do Peru, em uma ação de Projeto Comprador.
Os estrangeiros desembarcarão na capital paulista, onde participarão de rodadas de negócios com 11 empresas do segmento na segunda-feira (05). Eles também visitarão empresas e irão até a FISA Show, feira de alimentos que começa no dia 06 em São Paulo. No mesmo dia eles embarcam para Fortaleza, no Ceará, para participar da mostra Sweet Brasil International Expo, que ocorre dentro da 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).
Na feira do Nordeste, os convidados estrangeiros participam de rodadas de negócios com nove companhias do segmento, visitarão empresas e farão um city tour histórico. "O objetivo é que estes empresários conheçam não só a qualidade e a brasilidade de nossos produtos, como também tenham a experiência da cultura brasileira", afirmou Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab, em nota divulgada pela entidade.
A convenção da Abad ocorre de 05 a 08 de agosto no Centro de Eventos do Ceará e deve reunir mais de 30 mil visitantes, entre empresários e executivos da indústria, atacadistas distribuidores e varejistas. De acordo com a Abicab, o Nordeste tem atraído operações de indústrias de doces. Docile e Dori, por exemplo, tem centros de distribuição na região. A Mondelez e a Arcor possuem fábricas no estado do Pernambuco. A Cacau Show mantém mais de 20 lojas no Nordeste e tem intenção de aumentar este número.
As indústrias de doces presentes em Fortaleza serão a Docile, a Dori, a Florestal, a General Brands, a Mavalério, a Simas, a Boavistense, a Top Cau e a Yoki. Elas são dos setores de chocolate, amendoim e balas e apresentarão suas novidades durante a mostra. Elas integram o projeto Sweet Brasil, marca de promoção de exportação do segmento que é promovida com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). A indústria exporta para 145 países, segundo a Abicab.
Serviço:
Sweet Brasil International Expo
De 05 a 08 de agosto de 2013
Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999
Fortaleza - Ceará

Fonte: Agência Anba

Nenhum comentário:

Postar um comentário