
Certo
dia um dono de uma loja em um shopping, preocupado com a baixa venda em seu
estabelecimento, procurou um velho lojista no centro da cidade, conhecido pela
sua gentileza e sabedoria, e disse-lhe desanimado.
-Senhor, nunca vi uma crise como esta. O pessoal vê, pergunta o preço mas comprar, que é bom,nada.
-Senhor, nunca vi uma crise como esta. O pessoal vê, pergunta o preço mas comprar, que é bom,nada.
O sábio respondeu:
-A crise de hoje é maior do que a do dia em que você abriu sua loja? Garanto que você não tinha nenhum cliente e a loja inteira para pagar. Mas como era você?
-A crise de hoje é maior do que a do dia em que você abriu sua loja? Garanto que você não tinha nenhum cliente e a loja inteira para pagar. Mas como era você?
Garanto
que você ficava na porta abrindo sorriso para quem passava. Convidava as
pessoas para entrar na loja. Acompanhava os clientes até a porta, carregando os
pacotes deles. Garanto que você ficou esperando o telefone tocar imaginando ser
algum cliente, mesmo sabendo que ninguém sabia o número de seu telefone. Hoje,
como é? O telefone toca e você grita:"Alguém atenda". Os clientes
querem falar com você e você se esconde. E você agora vem falar em crise.
Meio
sem jeito, o jovem lojista persistiu: -Mas o que devo fazer?
Com toda paciência do
mundo, o experiente lojista respondeu-lhe: -Você perdeu a paixão do começo.
Quando a gente perde a paixão do começo ,perde o
entusiasmo pelo que faz. Quando perdemos o entusiasmo e a paixão, perdemos a
vontade de empreender, de inovar, de criar coisas novas, de nos reinventar. E,
sem isso tudo, a vida torna-se uma rotina desestimulante.
Começamos a andar para trás e a acomodação pessimista toma conta de nosso dia-a-dia.
Começamos a andar para trás e a acomodação pessimista toma conta de nosso dia-a-dia.
A parte boa dessa estória é que podemos nos manter apaixonados. Somos capazes de mudar, de nos adaptar muito rapidamente. Não nos manter fechados, deixar as portas do conhecimento e aprendizagem sempre escancaradas e nunca perder o bom senso e os seus próprios valores.
ResponderExcluirMarcela Miyaji B75 DJH - 6
GRH P 3.3
Devemos abrir nossa mente a cada dia para inovações, pois sem ela nós cairemos em uma rotina inútil.
ResponderExcluirSe você almeja alcançar seus objetivos, procure alcançar da melhor maneira possível. Uma das grandes chaves para você inovar, é não se acomodar e correr atrás dos seus sonhos.
Grazieli Silva dos Santos- Recursos Humanos
Sala:85
Esse texto nos mostra que a persistência por nossos sonhos deve ser constante,pois a vida é cheia de altos e baixos, e o segredo é manter os pés no chão.Quando a maré vier devemos estar prontos para enfrentá-la e não fugir, desanimar.Nesse caso se trata de negócios, de uma empresa em crise,e não é diferente da vida, pois para lidar com as divergências é preciso ter paciência, e vontade de mudar.E que bom que temos essa capacidade, de estar em constante mudança.
ResponderExcluirGRH P 3.3
ANA PAULA ALMEIDA DA SILVA
B8682B-7
Quando se perde a paixão do início a tendência é de levar os acontecimentos de qualquer jeito, em se tratando do lojista, é inevitável que os clientes irão sentir o pouco caso do mesmo em atender bem, em proporcionar uma boa prestação de serviços e com certeza, pelo menos comigo é assim, irão abandonar tal comércio e irão atrás de um concorrente que corresponda suas expectativas. Esse exemplo serve pra tudo na vida, nunca deixar a paixão inicial.
ResponderExcluirLuciana Silva-RA B6458B1
UNIP Pinheiros-1º Semestre
Acho que tudo na vida temos que mergulhar com paixão e vivemos isso, fazermos com amor. Nenhum dia será igual ao outro e temos que nos colocar como queriamos que fossemos atendidos em uma loja ou em determinada organização. Agente é o nosso próprio espelho da vida e perdemos oportunidades incríveis por não sabermos nós colocarmos no lugar dos outros.
ResponderExcluirEliane Aparecida de Deus.
Gestão de RH
RA B656GA-4
UNIP-PINHEIROS - SALA 81- 1º SEMESTRE
Muitos comerciantes e empresas precisam entender que seu maior bem é o consumidor e preciso sempre renovar o entusiasmo fazendo sempre que o seu cliente se sinta em casa dando sempre a atenção que ele merece. De nada adianta tem o melhor produto do mercado se o atendimento não está de acordo. Devemos aceitar as mudanças o progresso é constante.
ResponderExcluirAnderson Heleno
Marketing - Sala P5.7
RA B354JH-7