terça-feira, 21 de junho de 2016

Como fazer marketing no mercado de logística?

Assim como qualquer outra empresa, de qualquer mercado, é extremamente importante se comunicar. De outra forma, você não será conhecido. Veja então algumas dicas de como fazer marketing em logística:

1- Conheça seu público!
Antes de sair anunciando e conversando com todas as pessoas, pesquise quem são seus consumidores. Conhecer o seu público fará com que você converse com as pessoas certas, na hora certa. Esse é o caminho para o sucesso do trabalho de marketing em logística.
2- Planeje.
Essa é a fase mais importante para se iniciar um trabalho de Marketing para logística. Muitas empresas cometem o erro de agir sem planejar. Suposições não trazem resultados exatos. Fazer um planejamento de Marketing para sua empresa de logística ajudará você em várias questões, como, por exemplo:
– enxergar qual a posição de sua empresa de logística hoje;
– definir metas de onde se pretende chegar;
– enxergar as fraquezas da empresa e planejar ações de melhoria para elas;
– ressaltar os pontos fortes que podem ser usados em uma campanha, etc.
Dentro do planejamento deve-se descrever também o público alvo que você possui e aquele que você pretende atingir (por isso o primeiro ponto é tão importante!).
3- Conheça o mercado.
Além de conhecer seu público e o comportamento dele, é importante conhecer também o mercado, principalmente quando tratamos de um nicho como o mercado de logística, que tem características tão específicas. Quais as tendências atuais desse setor? O que tem tido maior procura nesse mercado? É fundamental estar sempre atualizado.
4- Invista em sua imagem!
identidade visual de sua empresa de logística é o primeiro contato do cliente com você.
Invista em uma logo de logística! Ela deve ser harmoniosa, ou seja, atraente e eficiente ao mesmo tempo. Logos para empresas de logística devem trazer seu conceito de negócio através da imagem, gerando com isso, credibilidade à sua empresa.
Invista em um site! É essencial ter um canal oficial de comunicação para sua empresa. Emails e redes sociais são canais importantes também, mas, é o site que trará maior credibilidade ao seu negócio.
É através dele que os clientes encontrarão informações sobre sua empresa, como cases de trabalho, números para contato e outros dados. Lembre-se de que o site de uma empresa de logística deve ser completo, mas simples. Esse canal deve ser funcional, intuitivo e é fundamental que ele seja compatível com dispositivos móveis, como já explicamosaqui em nosso Blog anteriormente.
Seguindo essas dicas, ou seja, conhecendo seu público, planejando suas ações, conhecendo seu mercado de atuação e investindo na imagem de sua marca, com certeza você estará trilhando o caminho para o sucesso nesse mercado competitivo como o de logística!

Nenhum comentário:

Postar um comentário