terça-feira, 28 de junho de 2016

Anfavea celebra equilíbrio do acordo entre Brasil e Argentina


Data de publicação: 28/06/2016
A renovação do acordo automotivo até 2020, pelos governos do Brasil e Argentina, com a instalação de agenda de trabalho cujo foco será a integração produtiva e comercial equilibrada que possibilite o livre comércio, foi bem recebida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
De acordo com o presidente da entidade, Antonio Megale, "um acordo com horizonte de médio e longo prazo é fundamental para dar mais previsibilidade ao planejamento e segurança na definição de investimentos. Por esta razão avalio de forma muito positiva a conclusão das negociações pelos governos, que demonstraram equilíbrio e maturidade ao enxergar a relação de complementariedade produtiva entre os países e prever agenda de trabalho visando ao livre comércio".
Pelo acordo, a relação entre o valor das importações e exportações - conhecida como flex - não deverá superar 1,5 no período de cinco anos, considerando 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2019. Para cada US$ 1,5 exportado do Brasil para Argentina, US$ 1 deve ser importado.
Fonte: Diretoria de Assuntos Institucionais e Imprensa da Anfavea

Nenhum comentário:

Postar um comentário