segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PANORAMA – IMPRENSA 01.08.2015

Cenário Empreendedorismo – Folha de S. Paulo mostra que empresários de pequenos negócios estão trocando a locação tradicional, salas e galpões comerciais, por Box. O custo é bem menor (m2 mais barato, contratos menos rígidos e também não é preciso pagar condomínio). Especialista do Sebrae-SP ressalta a importância do planejamento para que os empreendedores não aluguem um espaço maior do que o necessário, já que em época de crise a tendência é vender menos.
Cenário econômico – Bradesco compra operação brasileira do HSBC por  US$5,2 Bilhões, destaca manchete do Valor Econômico e dos principais veículos de comunicação de hoje. O preço ainda está sujeito a ajustes e o negócio está sujeito a aprovação regulatória. HSBC quer manter uma presença modesta para atendimento a empresas do Brasil.
Cenário geral-  Polícia Federal prende José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira em Brasília, na 17 ª fase da Operação Lava-Jato. Dirceu é alvo de prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações.
Além dele, também foram presos o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor de Dirceu, Roberto Marques, e o dono da empresa de informática Consist, Pablo Kipersmit. Outros quatro mandados de prisão são cumpridos pela PF nesta segunda-feira. A notícia repercute nos principais veículos de comunicação.
A PF batizou de Pixuleco a 17 fase da Operação Lava Jato, em alusão ao termo usado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia, para denominar propinas recebidas em contratos. Pessoa é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como o “presidente” do clube de empreiteiras que teriam, mediante pagamento de propinas a agentes públicos, formado cartel para obter vantagens em contratos junto à Petrobrás.

Cenário regional -  Diário do Grande ABC noticia parceria do Sebrae-SP com o Roldão. Sete unidades do atacadista receberam unidades móveis com especialistas do Sebrae-SP para orientar os empresários a abrirem e manterem seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário