A 20ª edição da Intermodal South America destacou, em sua cerimônia de abertura, a importância de modernizar a administração portuária e de setor privado e governo trabalharem em conjunto para avançar na integração dos modais de transporte e na eficiência logística.
No evento, foi enfatizado o aspecto de aprimoramento das atividades no setor de transportes e a relevância de aumentar a acessibilidade dos portos. Entre os debatedores, houve consenso sobre a necessidade de melhorar a gestão na administração dos serviços de transportes.
O presidente-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça, destacou os anos de atraso no desenvolvimento do setor ferroviário e a necessidade de agir para avançar na intermodalidade. "Estamos no dia a dia da atividade e precisamos fazer com que a burocracia seja reduzida e que haja capacitação de pessoas."
Segundo o especialista, é preciso cobrar a integração dos sistemas logísticos dos órgãos e agências reguladoras do governo. "Precisamos nos juntar. Temos capacidade de investimento, mas é preciso trabalhar em conjunto. Temos o dever de recuperar, até 2020, a condição logística de nosso País."
O diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento (MDIC), Maurício Lucena do Val, que no evento representou a pasta, disse ser necessário buscar o compromisso das instituições públicas para o envolvimento com serviços de logística.
A Intermodal acontece de hoje a quinta-feira e espera receber mais de 50 mil visitantes no espaço de exposições.
Fonte: Aduaneiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário