sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EMPRESA GOIANA APRESENTA DISPOSITIVO INÉDITO NA ALEMANHA


Após uma primeira experiência bem-sucedida, o engenheiro Ricardo Vaz da Silva está de malas prontas para voltar a Hannover, na Alemanha, para participar da CeBIT 2014, de 10 a 14 de março. Na bagagem, um rastreador de automóvel com sensoriamento acoplado, dispositivo que promete surpreender visitantes e empresários na feira.
"O rastreador tem a função de localizar o veículo, dizer onde ele está. Esse sistema não é novidade, dezenas de empresas já o comercializam no Brasil. Agora, nosso diferencial está no sensoriamento, que trabalha junto ao rastreador. Com ele, é possível ver as condições do automóvel, como pressão dos pneus, consumo de combustível e qualidade de direção do motorista. Dá até para identificar quem está dirigindo por meio de biometria", explica Ricardo, sócio da Sínteses Projetos Especiais.
O dispositivo foi desenvolvido após visita do empresário à CeBIT do ano passado, sua primeira experiência internacional. "Fizemos um trabalho de prospecção de tecnologia e, naquela época, identificamos uma possibilidade de mercado para o rastreador com sensoriamento. Ninguém tinha nada igual. Com nossos recursos, em Goiânia, confeccionamos o produto."
A Sínteses Projetos Especiais é focada no desenvolvimento de produtos que demandem certa complexidade, principalmente quando envolve hardware e software. A microempresa funciona junto com a DR Soluções, da qual Ricardo também é sócio, especializada em gestão do segmento automotivo.
Além de Ricardo Vaz, da Sínteses, outras dez empresas goianas participarão da CeBIT 2014 com apoio do Sebrae em Goiás, Sindinformática e Comunidade Tecnológica de Goiás (Comtec). A missão está sendo operacionalizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg).
Organizada pela Deutsche Messe AG, a CeBIT foi idealizada como evento único - combinando feira, conferências, palestras, eventos corporativos e salas de negócios. É realizada anualmente em março, desde 1986. Na edição de 2013, contou com mais de quatro mil expositores e recebeu mais de 350 mil visitantes em 450 mil m² de exposição. Este ano, a feira terá na sua programação palestrantes como Steve Wozniak, cofundador da Apple, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, dentre outros grandes nomes.

Fonte: Agência Sebrae

2 comentários:

  1. Muito interessante esse dispositivo.
    Facilitara bastante as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que um brasileiro desenvolve tecnologia tão inovadora e que no exterior reconhecem seu trabalho.
    Vamos torcer pelo dia em que o Brasil trabalhar com essa tecnologia a preço acessível a seus consumidores,
    ou por que não, montadoras investirem e ser agregado como item de série em seus automóveis.

    ResponderExcluir