A New Egypt Gold, empresa egípcia que trabalha com a produção de joias e trabalhos artísticos em ouro, está em busca de fornecedores de pedras preciosas brasileiras. A companhia já trabalha com gemas nacionais, mas as importa de outros países, e agora quer comprar diretamente do Brasil.
Segundo Deborah Ramos, brasileira que atua como representante comercial da empresa, há interesse em pedras como ametista, citrino, água-marinha, quartzo, quartzo-rosa, turmalina, turmalina paraíba e outras gemas.
Ramos conta que, em maio, Mostafa Nassar, proprietário da New Egypt Gold, veio ao Brasil na delegação que acompanhou a visita do presidente do Egito, Mohamed Morsi. "Ele ficou encantado com as pedras brasileiras", afirma. De acordo com a executiva, Nassar busca contato de fornecedores brasileiros para que ele possa voltar ao País para negociar.
Entre as joias produzidas pela indústria egípcia estão anéis, colares, brincos, pulseiras, gargantilhas, tornozeleiras, abotoaduras e prendedores de gravata. Além das joias, a empresa faz diversos tipos de trabalho em ouro e diamante, como molduras para quadros e fotos.
"As pedras brasileiras são muito famosas", diz Ramos, sobre o sucesso das gemas nacionais no Egito. Segundo ela, a New Egypt Gold exporta para diversos países, entre eles Alemanha, Sudão, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Índia e Turquia.
A New Egypt Gold tem sua sede no Cairo e mantém produção também em outras cidades do Egito, como Alexandria e Mansoura.
Fonte: Agência Anba
Nenhum comentário:
Postar um comentário