Asfalto velho, remendos e insertos desprovidos de padrão de segurança tornam nossas vias um chamariz de acidentes A prefeitura de São Paulo, cidade com a maior frota de motocicletas do Brasil, está avisando à população por meio de intensa propaganda nos meios de comunicação que iniciará um "grande" programa de recapeamento de suas principais avenidas.O anúncio vem junto a uma série de números que servem mais para impressionar do que representar algo efetivo à população: 3 milhões de metros quadrados de pavimento em quatro meses, ao custo de R$ 350 milhões. Boa parte desse valor cerca de R$ 200 milhões, virá de Fundo de Multas.
Apesar de ser uma notícia local, pavimentação
é sempre um tema que interessa a motociclistas de todos os cantos do Brasil.
Mais que quaisquer outros usuários das vias públicas, pilotos de motos são
os mais prejudicados com o asfalto ruim das vias brasileiras.
Não é preciso explicar muito a razão disso:
motos usam uma receita que concilia dois ínfimos pontos de contato com o
solo, como em uma bicicleta, porém trafegando em velocidade semelhante à
dos carros....
Veja mais em https://carros.uol.com.br/colunas/coluna-o-motociclista/2018/01/02/colchas-de-retalhos-ruas-brasileiras-sao-cheias-de-armadilhas-para-motos.htm?cmpid=copiaecola
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