O objetivo é que os norte-americanos, famosos por comerem bacon no café da manhã, possam acordar com cheiro da famosa carne de porco pela manhã

Dispositivo da Oscar Mayer faz iPhone ter cheiro de bacon: dispositivo promete soltar o cheiro quando o alarme do telefone da Apple for tocado
São Paulo - A produtora de carnes Oscar Mayer é conhecida por suas salsichas e também por seu bacon suculento. A empresa desenvolveu uma nova forma de divulgar uma de suas especialidades.
Esta semana, ela anunciou um dispositivo para iPhoneque promete soltar cheiro de bacon quando o alarme do telefone da Apple for tocado.
O objetivo é que os norte-americanos, famosos por comerem bacon no café da manhã, possam acordar com cheiro da famosa carne de porco pela manhã.
A novidade, segundo a empresa, não será vendida e só pode ser adquirida se o consumidor preencher um formulário no site wakeupandsmellthebacon.com.
Quem não conseguir o dispositivo (é preciso ser morador dos EUA para participar) pode baixar o aplicativo que faz barulhinho de frigideira (mas não solta cheiro de bacon) aqui.
Para completar, a empresa criou, juntamente com a agência 360i, um vídeo épico para promover a novidade. Há porcos, flores de bacon, bacon gigante, chuva de bacon, entre outras bizarrices.
Confira: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/dispositivo-da-oscar-meyer-faz-iphone-ter-cheiro-de-bacon
Sera que assim os americanos iram enjoar do bacon
ResponderExcluirou comeram mais ainda?Risanete aluna do curso de
marketing
bem parece obvio mas o bordao perfeito é: é só o que faltava.
ResponderExcluirMas é uma bela jogada de marketing, visto que sao consumidores em potencial de bacon, talvez os norte-americanos consumiriam muito mais a carne.
engraçado seria aparecer um no medico dizendo que engoliu o celular.
Matheus A. Jesus Melo RA.: C2803 I 8 .
Essa foi uma maneira da Apple contribuir com o péssimo hábito alimentar dos americanos.
ResponderExcluirEu particularmente falando, não iria gostar que o meu celular tivesse cheiro de bacon srsrsrsr.
Letícia Bazan.
Unip - Gestão em Marketing
Eu Particularmente,não iria usar um dispositivo que teria o cheiro de bacon,porém a tecnologia vem avançando a cada ano,e como retrata o documentario acima trata-se de um pais que já tem o habito,de consumir o bacon, acho que se fosse aqui no Brasil, nao iria obter tanto sucesso em quetão de lucros, porque temos uma grande quantidade de pessoas que possui alergias,ou até mesmo nao gostam nem do cheiro.
ResponderExcluirAriane Queiroz
Gestão de Marketing/Unip campos 2 chacará santo Antonio
RA: C14GAI-5
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão vejo algo tão interessante nessa ideia de soltar o cheiro do Bacon quando o alarme for tocado, até pelo fato do Bacon passar apenas o cheiro suculento da carne, e não passar o nome da empresa, que é o que importa pro crescimento dela no mercado. Eu acho que seria mais viável eles investirem em algo que traga o cliente pra " PROVAR " o bacon, algo como um código de desconto enviado pros próprios smartphones, na compra desse bacon em tal mercado, açougue, etc... O cheiro é apenas um dos métodos de atrair um cliente, mas no meu ponto de vista, ainda mais se tratando de alimentos, nada melhor pra convencer um cliente, do que deixar ele provar o alimento que você está vendendo, nesse caso o Bacon. Porém de fato no Brasil não sei se isso daria muito certo, tem que ver a população certa, o ambiente certo pra oferecer isso, no caso uma população que não goste de comer coisas tão saudáveis.
ResponderExcluirLuciano Da Silva Ribeiro
Gestão em Marketing
Unip Campos 2 chacará santo antonio
Aulas de RMP de quinta feira
RA : C071FD - 7
Achei uma ótima sacada de marketing! Ele nada mais, nada menos, quer instigar mais os americanos a consumirem mais o bacon. E acredito que eles não iriam se enjoar, pra quem se alimenta de bacon em todos os cafés da manhã... sentir o cheiro assim que acordar, iria despertar mais vontade para se levantar, tomar um café da manhã bem reforçado e ter um ótimo dia!
ResponderExcluirClaudia Lara Proença
1º Semestre - Comércio Exterior
Unip Campos 2 Chacará Santo Antonio
Aulas de RMP de quinta-feira
RA: C24GHB-3
Não achei interessante essa criação de soltar cheiro de bacon, acho que para ser divulgado um novo produto no caso alimentício deveria ser algo para que os consumidores possam estar provando, sentindo o sabor diferenciado para a conquista no mercado. Cheiro aguça somente o seu paladar mais fica a necessidade de provar, como divulgar um produto em um Smartphone sem poder provar e tendo que se contentar apenas com o cheiro. Seria viável ainda mais que os norte americanos adoram comidas extremamente suculentas como no caso do bacon. Ideia não satisfatória na minha visão de mercado e de até mesmo consumidora.
ResponderExcluirVanessa de Oliveira da Silva
Gestão em Comércio Exterior
Unip Campos 2 Chácara Santo Antonio
Aulas de RMP - Quinta-feira
RA: C2289E-7
Ótimo marketing, uma vez que já é costume da população, logo o produto não falta em sua geladeira, aos consumidores assíduos da marca, vão amar a ideia, e aos que não tem o hábito de comprá-la terão vontade de provar, uma vez que tiverem conhecimento do app,
ResponderExcluirTambém uma evolução da tecnologia, ao fazer com que o dispositivo exale odor.
uma jogada que acredito eu que terá sucesso sim, pois faz parte da cultura dos americanos, o que pode não acontecer no Brasil ou em qualquer outro país, por ter costumes distintos!
Eu diria que o comercial é bem interessante, pois você se pega atraído pelo diferente, gera curiosidade.
ResponderExcluirMas acredito eu, que provavelmente os consumidores de bacon, não sejam magérrimos como a garota propaganda do app kkk
Este é um bom exemplo de marketing sensorial, que é uma ferramenta que utiliza os sentidos humanos para atrair consumidores e melhorar os negócios da empresa. Nos EUA certamente isso foi uma grande sacada da empresa, por se tratar do país que mais consome fast-food no mundo, o que inclui o bacon. Já no Brasil, acredito que não teria o mesmo impacto, pois não temos os mesmos hábitos alimentares dos americanos.
ResponderExcluirJuliana de Oliveira Volpato
Marketing - 1º semestre
Campus Chác. Sto, Antonio II
RA C08HGG-6
Noelle Cristine de Camargo Interaminense - gestão de marketing unip noite 1 sem . c1688g-3
ResponderExcluirOlha interessante a que Oscar Mayer inventou para aumentar as sua as vendas. O dispositivo para iphone um aplicativo que sai cheiro bacon , outro aplicativo que faz barulhinho de frigideira. Mas a empresa só pode abaixar se fazer um formulário site . Que pena que não moro nos EUA
Uma ótima ideia, ver, ouvir e sentir faz com que o consumidor se sinta atraído pelo produto, a questão é como soltar cheiro ? achei uma ideia meio "impossível" de acontecer...e ao mesmo tempo apelativa...porém vai render muito consumo de bacon para a produtora de carnes !
ResponderExcluirWilliam de Souza Lobo R.A.b48gjg-0
Excluirgestão e MKT Unip chácara 2 - noturno 1sem.